O clima político em Catalão começa a esquentar — e o prefeito Velomar Rios parece querer passar ileso no meio do fogo cruzado que se aproxima. Eleito na base do ex-prefeito Adib Elias e amigo pessoal do deputado estadual Jamil Calife, Velomar adota uma postura enigmática e silenciosa diante da crescente disputa entre os dois políticos locais.
Nos corredores da Prefeitura, o comentário é um só: Velomar está se mantendo distante da briga por conveniência. Segundo um assessor próximo, o prefeito tem dito a aliados que “essa questão não é da ousadia dele” e que “quem tem que resolver isso são Adib e Jamil”.
Mas a neutralidade do prefeito tem prazo de validade. Em algum momento, Velomar será pressionado a se posicionar — e o dilema é inevitável: apoiar Adib Elias, um aliado de longas datas, ou ficar ao lado do amigo e atual deputado Jamil Calife, com quem mantém boa relação e diálogo aberto.
A pergunta que ecoa nos bastidores é direta e incômoda: Velomar conseguirá equilibrar essa corda bamba sem cair?
E mais — será que Velomar conseguirá apoiar os dois ao mesmo tempo?
Claro que conseguirá apoiar os dois para deputado estadual, mas resta saber se ex-prefeito Adib Elias aceitaria ver o aliado político tentar agradar os dois lados ao mesmo tempo?
Mas afinal se conseguir eleger os dois será muito bom pra Catalão, mas o grande dúvida será que os dois conseguem se elegerem, caso não conseguirem se eleger mais uma vez Catalão ficará sem representante no governo estadual
Em Catalão, a calmaria aparente pode esconder uma tempestade política prestes a estourar — e, dessa vez, ninguém quer estar no meio dela.
